Tipos de Fraldas

Perguntas Frequentes

1 - Quantas Fraldas Dipano vou precisar para o meu enxoval?

Recomendamos ter em média 20 Fraldas Dipano, sendo 16 Diurnas e 4 Noturnas. Com esta quantidade é possível lavar a cada 2 dias.

Para calcular a quantidade ideal de fraldas para o seu bebê, considere quantidade de trocas diárias e tempo de secagem. *** Os intervalos entre trocas das Fraldas Dipano é o mesmo de uma fralda descartável de ótima qualidade.

2 - Posso usar cremes ou pomadas para assaduras com as Fraldas Dipano?

Cremes e pomadas impermeabilizam os tecidos e tiram a eficiência das Fraldas Dipano e por isso não podem ser usados.

Em geral, bebês que usam Fraldas Dipano tem pouquíssimas assaduras, mas caso seu bebê esteja assado experimente manter a região bem seca usando amido de milho, da mesma forma que usaria um talco. Um banho de sol da manhã por 10 minutos também ajuda.

Se o uso de pomada for inevitável, os forrinhos biodegradáveis protegem a fralda da oleosidade. Basta usá-los durante esta fase.

3 - Que cuidados devo ter nas lavagens das Fraldas Dipano?

Separe a Capa do Absorvente e ponha diretamente na máquina ou no cesto para ir acumulando. Não é necessário deixar de molho.

Se a sua Fralda for a versão em Velcro não esqueça de prende-lo no fixador para não grudar em outras roupas.

Faça uma pré lavagem só com as Fraldas sujas e depois complete a máquina com outras roupas que queira lavar.

Use o mesmo sabão que costuma usar nas roupinhas do seu bebê. Estes sabões são suaves, hipoalergênicos e ótimos para higienizar as Fraldas Dipano, mas não exagere na quantidade! 1 colher de sopa de sabão liquido é suficiente para uma máquina grande. Muito sabão prejudica na higienização e pode impermeabilizar os tecidos das Fraldas Dipano.

Não use amaciante ou qualquer outro aditivo químico. Os alvejantes são permitidos desde que seja com moderação. Ex: 100ml de alvejante para 10 litros de água a cada 2 meses mais ou menos. Ao usar alvejante enxague muito bem para não deixar nenhum resíduo que possa afetar a pele do bebê.

Os tecidos das Fraldas Dipano são especialmente feitos para este fim. São resistentes a manchas e não necessitam sabão especial, porém dê preferencia aos sabões líquidos por diluírem mais facilmente na água.

O melhor alvejante para as Fraldas Dipano é o sol, por isso estenda-as ao sol sempre que possível.

4 - O que devo fazer com a fralda suja?

Se o seu bebê já está com o cocô mais sólido, despeje o excesso no vaso sanitário, separe o absorvente da fralda e ponha diretamente na máquina de lavar ou se preferir ponha em um saco impermeável para ir juntando.

Se o seu bebê ainda está sendo amamentado ou se alimentando de suplementos não há necessidade de tirar o excesso de cocô, pois saem facilmente na máquina de lavar ou num enxague rápido pela torneira.

Não deixe de molho. Simples assim!

Quando já tiver uma quantidade suficiente, ponha todas as Fraldas e os Absorventes na máquina e faça uma pré-lavagem sem sabão. Depois acrescente 1 colher de sopa de sabão (de preferencia líquido) para uma máquina de 10kg e selecione a lavagem mais longa da sua máquina com pelo menos 2 enxagues no final.

Se preferir, faça um ciclo de enxague somente com as fraldas e absorventes e depois de enxaguadas, complete a máquina com outras peças que queira lavar. Aí sim, faça o ciclo de lavagem que faz normalmente.

Não passe a ferro.

5 - O que é absorvente de microfibra?

O Absorvente de Microfibra é uma faixa com 3 camadas de tecido atoalhado que deve ser colocado dentro do bolso da Capa para absorver o xixi. Tem pouco volume e absorve tanto quanto uma fralda descartável.

Cada Fralda Diurna da Dipano já vem com 2 Absorventes de Microfibra que podem ser usados juntos ou separados, de acordo com a necessidade de absorção.

São 100% laváveis e reutilizáveis.

6 - O que são reforços?

Os reforços fazem parte do Conjunto Noturno.

São absorventes com 2 camadas de microfibra para reforçar a Fralda e devem ser colocadas dentro do bolso juntamente com 1 ou mais Absorventes. São muito usadas à noite ou para bebês que fazem bastante xixi.

7 - Posso trocar somente o absorvente?

Se você usa Absorventes de Microfibra ( que devem ficar dentro do bolso da fralda), ao fazer a troca, deve trocar tudo: Capa e Absorventes. Se você usa Absorventes que podem ficar em contato com o bumbum (Fleece ou de Bambu), pode trocar apenas o Absorvente, reaproveitando a Capa se não estiver suja de cocô.

8 - Meu bebê está assado e com a pele muito irritada. Posso usar as fraldas Dipano?

Pode e deve!

Enquanto o seu bebê estiver assado, continue usando a pomada ou o creme recomendado para tratar a pele, porém nesta fase, proteja os tecidos da Fralda com o Forrinho Biodegradável ou mesmo uma fraldinha de algodão, pois a oleosidade dos cremes anti-assaduras impermeabilizam e danificam os tecidos das Fraldas Dipano.

9 - Por que usar fraldas de pano?

As Fraldas Dipano são 100% reutilizáveis, não contém químicos e por isso são mais econômicas para a família, mais saudáveis para o bebê e muito mais ecológicas para o nosso planeta.

Embora tenham que lavar, as Fraldas Dipano são práticas, fáceis de lavar a máquina ou a mão e não precisam passar!

São divertidas e acompanham o crescimento do bebê de 3,5k a 15kg aproximadamente, sem perder o vigor e funcionalidade.

10 - Qual o melhor modelo de fralda de pano para o meu bebê?

Todas as versões das Fraldas Dipano são de Tamanho Único e acompanham o crescimento do bebê nos tamanhos P, M e G.

A diferença entre elas é o tecido exterior que pode ser em Minky ou em Lycra, o fechamento na cintura, Velcro ou Botão e os Absorventes que podem ser Noturnos, Diurnos, em Fleece camada seca ou em Bambu para auxiliar no desfralde.

Como é uma escolha individual, recomendamos iniciar pelo Kit Degustação, pois nele contém todos os itens Dipano para que você e seu bebê possam experimentar e assim completar o enxoval com o que mais gostarem.

11 - Como faço para ajustar os tamanhos P, M e G?

Os tamanhos P, M e G são ajustados através dos botões de pressão que ficam na horizontal.

Para obter o tamanho P, basta abotoar a primeira. Para o tamanho M, abotoe a fileira do meio e G deixe todas as fileiras desabotoadas.

As Fraldas Dipano servem para bebês a partir de 3,5 kg até 15 kg aproximadamente. Para maiores detalhes assista os nossos vídeos: Fraldas Ecológicas Dipano - Com Ajustes de Botão e Fraldas Modernas de Pano - Fraldas Dipano

12 - De que tecidos são feitas?

O tecido do bolso das Fraldas Dipano são feitos de Suede resistente a manchas e deixa a pele do bebê com sensação de sequinho.

O tecido da Capa pode ser em minky ou em lycra e o impermeável é feito em PUL . Tecido laminado que ao mesmo tempo que impermeabiliza com eficiência, deixa a pele do bebê respirar.

O tecido dos Absorventes são feitos de microfibra. Tem pouco volume e são super absorventes.

Uma Fralda completa consiste em Capa Absorventes.

13 - Posso lavar a capa da fralda com água quente?

A água quente danifica o impermeável da Fralda e por isso não deve ser lavada em temperaturas elevadas.

Para conservá-las sempre novas, lave em água fria, pendure para secar ou use secadora em temperatura fria.

14 - O que é Minky?

O Minky é um tecido com aspecto peludinho por fora e laminado com PUL na parte interna que deixa a Fralda super confortável e evitar vazamentos.

15 - O Minky esquenta?

Embora sua aparência seja de um tecido quente, o Minky não esquenta como uma fralda descartável, pois é laminada com o PUL o que deixa a pele mais ventilada.

16 - Os Forrinhos de Bambu tiram a sensação de seco da Fralda?

Sim, porém os Forrinhos Biodegradáveis da Dipano 100% fibra de bambu são bem fininhos e sedosos e deixam o bebê confortável.

17 - Do que são feitos os Absorventes de Fleece?

Os Absorventes de Fleece são feitos com 3 camadas de Microfibra e 1 camada exterior em Os Absorventes de Fleece são feitos com 3 camadas de Microfibra e 1 camada exterior em Fleece. O mesmo material do bolso das fraldas Dipano.

Os Absorventes de Fleece podem ficar em contato com a pele do bebê o que permite usá-los em cima do bolso da Fralda.

São práticos e deixam o bumbum sequinho.

18 - Com que frequência devemos trocar as Fraldas Dipano?

Com a mesma frequência que se troca uma fralda descartável. De 2 a 3 horas se for apenas xixi e cocô sempre o quanto antes. Já a Fralda Noturna aguenta bem uma noite inteira de sono.

19 - Qual a diferença entre Bioliner de Bambu e Bioliner Bumbum Sequinho?

Bioliner de Bambu: Muito macio, lembra a textura de um tecido, é mais biodegradável que o Bioliner Bumbum Sequinho. Se apenas molhar de xixi, pode-se lavar e reutilizar por uma vez pelo menos.

Bioliner Bumbum Sequinho: Sua textura é mais parecida com um papel de seda, embora seja confortável ao bebê. É mais resistente e por isso pode ser reutilizado mais vezes ( 3 a 4 vezes quando apenas tiver xixi). Mesmo molhado deixa o bebê sequinho.

Os Bioliners, tanto o de Bambu quanto o Bumbum sequinho, são super práticos e facilitam a lavagem da fralda. Protegem a fralda caso haja necessidade de usar pomada contra assaduras e podem ser jogados na privada como um papel higiênico, pois são 100% biodegradáveis.

20 - As Capas sempre devem ser lavadas a cada troca?

Nem sempre!

As Fraldas Dipano podem ser usadas de 2 formas. Como Fralda de Bolso ou como Capa.

Se você prefere usar como Fralda de Bolso, ou seja, com os Absorventes dentro do bolso, a Capa deverá ser lavada a cada troca.

Se você prefere usar como Capa, ou seja, com o Absorvente em cima do bolso, deverá adquirir Absorventes especiais para este fim, os de Fleece ou Bambu, pois são os únicos que podem fazer contato direto com a pele do bebê.

21 - Posso usar Fraldas Dipano na piscina?

Sim! Você pode usar as Capas Dipano na piscina ou na praia. Para isso use apenas a Capa (sem os Absorventes). A Capa Dipano segura o cocô, não solta tinta e é muito confortável para o bebê.

22 - Posso jogar os Forrinhos Biodegradáveis na privada?

Embora os Forrinhos sejam biodegradáveis, não recomendamos o descarte em vaso sanitário com tubulações mais antigas ou sem acesso à rede coletora de esgoto. Em caso de dúvida, descarte os forrinhos no lixo normalmente.

23 - Qual a diferença entre Fraldas Diurnas e Noturnas?

A diferença é apenas nos Absorventes. As Fraldas Diurnas vem com 2 Absorventes de Microfibra e as Fraldas Noturnas vem com 1 Conjunto Noturno composto por 3 Absorventes de Microfibra.

O diferencial no Conjunto Noturno é ter 1 Absorvente anatômico, costurado com barreira nas bordas e mais largo na frente para proteger bebês que já dormem de lado ou de bruços. Excelente para bebês meninos!

Há também um Absorvente o qual chamamos de Reforço. Costurado com linha Azul, este Absorvente tem 2 camadas de Microfibra e serve como reforço para o período noturno. É versátil, tem menos volume e é mais rápido para secar.

Depoimentos

Acesse aqui os depoimentos dos nossos clientes!
Voltar para o topo da página